Fazenda onde nasceu o blogueiro. Foto Luis Fernando Gomes

Fazenda onde nasceu o blogueiro. Foto Luis Fernando Gomes
Fazenda onde nasceu o blogueiro. Foto Luis Fernando Gomes

domingo, 1 de janeiro de 2012

No Cinema.

Já pensou se acontece algo com você parecido com esta crônica, escrita há mais de 30 anos?


No cinema

-Com licença (nenhuma resposta). Não ouviu o que eu falei?
-Claro que ouvi. Não sou surdo.
-Então por que não me dá licença?
-Mas já dei. Não tá vendo?
-Como é que vou ver se tá escuro? É preciso responder.
-Passa logo então, que quero ver o filme.
-Já tá passando o filme?
-Claro.
-“Claro” só pra você, que já acostumou com a escuridão. Eu cheguei agora e não estou enxergando nada. Já faz tempo que começou o filme?
-Mais ou menos.
-Como “mais ou menos”? É necessário ser mais preciso nas respostas.
-Uns quinze minutos.
-Como é que você sabe? Olhou no relógio?
-Estou calculando.
-Teve jornal?
-Que mané jornal? Você é velho? Jornal passava há 40 anos.
-Velho, não. Idoso. Olha o jeito que fala comigo. Não gosta de perder o jornal. É bom para lembrar os fatos que aconteceram no ano passado. Teve futebol?
-Isto aqui é cinema, não campo de futebol.
- E trailer de filme?
- Claro
-Você anotou algum nome e data que vão passar?
-Lógico que não .
-Mas você é incompetente mesmo hein !
-Como assim ? Insultando ?
-Desculpe-me. É que não gosto de perder os trailers. Gosto de comentar com os amigos como novidade. O filme é policial?



-Sei lá. Começou agora.
-Como não sabe? Vai no cinema e não sabe que filme está passando? Quanta ignorância!
-Está me chamando de burro?
-Mais ou menos.
-O filme é policial.
Já descobriu quem é o criminoso?
-Não.
-Puxa vida! Já faz quinze minutos que está vendo o filme e não sabe quem matou a moça.
-Como é que vou saber se nem a polícia sabe?
-Não desconfia de ninguém? Não tem mordomo neste filme?
-Não.
-Então não é inglês e nem brasileiro. De que nacionalidade é a película?
-Ela ainda não disse uma palavra.
-Quem?
-A película. A moça que foi assassinada.
-Ela estava com roupa ou pelada?
-Pelada.
-Estava tomando banho?
-Não. A água ainda não estava quente.
-Só o criminoso a viu tirando a roupa?
-Eu também vi.
-Então o senhor viu o criminoso?
-Vi.
-Quem é ele?
-Não sei. Não fomos apresentados.
-Aposto que o criminoso é você.
-Se eu sou o criminoso, você é a moça. Deixa eu fazer igual no filme?
-Socorro! Estão querendo me matar. Acendam a luz. Tem um louco aqui. Por favor, acudam-me antes que seja tarde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário