Fazenda onde nasceu o blogueiro. Foto Luis Fernando Gomes

Fazenda onde nasceu o blogueiro. Foto Luis Fernando Gomes
Fazenda onde nasceu o blogueiro. Foto Luis Fernando Gomes

domingo, 9 de março de 2014

18 dicas para se viver bem

Como meu aniversário é dia dezoito, resolvi passar 18 dicas de como viver bem. São atribuídas ao Dalai Lama (curiosamente, 9 letras. A metade de dezoito). Como tudo na Internet, é bom desconfiar. Quem sabe esta é mais uma dica em temos de internautas: Desconfie.




1 . Leve em consideração que grandes amores e grandes realizações envolvem grandes riscos. 2 . Quando você perder, não perca a lição . 3 . Siga os três R´s : 1 . Respeito por si próprio 2. Respeito pelos outros 3. Responsabilidade por todas as suas ações. 4 . Lembre-se que não conseguir o que você quer é algumas vezes um grande momento de sorte. 5 . Aprenda as regras de maneira a saber quebrá-los corretamente. 6 . Não deixe uma pequena disputa ferir uma grande amizade. 7 . Quando você perceber que cometeu um erro, tome providências imediatas para corrigi -lo. 8 . Passe algum tempo sozinho todos os dias. 9 . Abra os seus braços para mudanças, mas não abra mão de seus valores. 10 . Lembre-se que o silêncio às vezes é a melhor resposta. 11 . Viva uma vida boa e honrada. Então, quando você ficar mais velho e pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez. 12 . Uma atmosfera de amor em sua casa é o fundamento para sua vida. 13 . Em desentendimentos com entes queridos, trate apenas da situação atual. Não fale do passado . 14 . Compartilhe o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade . 15 . Seja gentil com a terra. 16 . Uma vez por ano, vá a algum lugar onde nunca esteve antes. 17 . Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o amor de um pelo outro excede sua necessidade para o outro. 18 . Julgue o seu sucesso por aquilo que você teve que renunciar para consegui-lo.

Um comentário:

  1. As dicas parecem ser boas, porém, como você disse a Internet carece sempre de um "filtro". Não podemos confiar "plenamente" e a confiabilidade é questionável.
    Antônio Carlos Faria Paz. -Itapecerica/MG

    ResponderExcluir