Fazenda onde nasceu o blogueiro. Foto Luis Fernando Gomes

Fazenda onde nasceu o blogueiro. Foto Luis Fernando Gomes
Fazenda onde nasceu o blogueiro. Foto Luis Fernando Gomes

segunda-feira, 16 de abril de 2012

SOBRE MILLOR FERNANDES

O FILÓSOFO MILLOR FERNANDES

De todas múltiplas e  geniais características de Millor Fernandes (jornalista, poeta, desenhista, humorista, crítico,teatrólogo, criador de Hai Kais, tradutor, etc.), a que mais me impressionava era a de filósofo. Lia-o deste a finada revista “O Cruzeiro”, com o pseudônimo de Vão Gôgo – o que dava nó em minha cabeça de adolescente, não só pelo nome quase homônimo do pintor holandês, como também pelas frases perturbadoras. Criou inúmeras frases marcantes,recolhi algumas destas e apresento aos meus leitores.

A gente só morre uma vez. Mas é para sempre.

A vida seria melhor, se não fosse diária.

De todas as taras sexuais, não existe nenhuma mais estranha do que a abstinência.

Nunca ninguém perdeu dinheiro apostando na desonestidade.

Viva o Brasil/ Onde o ano inteiro/ É primeiro de abril.

Como são admiráveis as pessoas que não conhecemos bem.

Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim.

Não devemos resistir às tentações. Elas podem não voltar.

Certas coisas são de amargar se a gente as engole.

Dinheiro não dá felicidade. Mas paga tudo que ela gosta.

Jamais diga uma mentira que não possa provar.

O cara só é sinceramente ateu quando está muito bem de saúde.
(aqui, com meu protesto).

Sim, do mundo nada se leva. Mas é formidável ter uma porção de coisas a que dizer adeus.

A esperança é a última que mata.

Cão que ladra não morde. Enquanto ladra.

Os analfabetos têm falta de vitamina ABC.

Ser pobre não é crime, mas ajuda a chegar lá.

Quem não tem boa aparência acha sempre que as aparências enganam.

VIVER É DESENHAR SEM BORRACHA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário