Fazenda onde nasceu o blogueiro. Foto Luis Fernando Gomes

Fazenda onde nasceu o blogueiro. Foto Luis Fernando Gomes
Fazenda onde nasceu o blogueiro. Foto Luis Fernando Gomes

sábado, 17 de setembro de 2011

Um Horóscopo Diferente

Quando trabalhei em jornal, quase criei uma página de horóscopo. Não seria muito dificíl. Mas resolvi aventurar-me nesta seara somente uma vez, quando escrevi este texto, extraido de meu livro.

Novíssimo horóscopo de Mac Maldoso

            Que me perdoem a falsa modéstia, mas resolvi batizar o horóscopo com o apelido familiar, mesmo porque, revolucionário como é, ficaremos mundialmente conhecidos: o horóscopo e eu, naturalmente. Este (o horóscopo) é geral, amplo e irrestrito. Caso alguém queira um particular, individualizado, de seu próprio signo, mande-me um óbolo (para quem não sabe, óbolo é doação, dádiva, “dindin”, “tutu”, etc.), pois o correio está caro - aumentou recentemente-, inseguro – depois de loteado politicamente pelos governantes do momento e com os carteiros em greve,  e o papel de carta também não está barato. Poderia usar a internet, mas os hackers são um perigo constante. Até as fotos nuas de Scarlett Johansen foram hackeadas. Não as recebi, porém, infelizmente.  Vou começar com o meu próprio signo, pois sou egocêntrico. E também para dar uma nova visão ao mundo horoscopista.
Peixes. Todo cuidado é pouco. O mar não está para eles. Aliás, não só o mar, como a terra e o ar. Tudo poluído. Principalmente se você for de Rio Turvo. Cuidado com a alimentação, pois todo peixe morre pela boca. Se você for grandão, tipo baleia, cuidado, pois a pesca não está totalmente proibida. A fama dos peixes não é boa. A piranha não presta, o tubarão é ricaço e o cachalote já foi preso por ter sido confundido com um especulador imobiliário, o caça lotes. Viverá muito, do nascimento até a morte.
Carneiro. Não se dá bem com Touro, pois é mais calmo, tranqüilo e pouco agressivo. Defeito ou qualidade: basta começar a contar e já caem no sono. Signo preferido dos bons gourmets. Não gastam muito com alimentação, pois são herbívoros, e não carnívoros. Também conhecido como Áries.
Touro. É mais valioso de todos os signos. Como a sua carne está pela hora da morte, poucos se dão ao luxo de nascer neste signo. Serve para todas as atividades. Só o seu berro ainda não foi aproveitado. No setor amoroso, o taurino sofre muito, porque sempre está com chifres. O pior País para se viver continua sendo a Espanha, enquanto não acabarem com as touradas. O Canadá tem preconceito. Cor preferida: vermelho.
Gêmeos. Muita briga e muita sem-vergonhice. Um sempre está passando pelo outro quando não está passando o outro para trás. Não têm muito amor pela mãe; deram trabalho demais. Há perigo de incesto, principalmente se forem de sexo diferente ou quando um for andrógino.
Câncer. É o mais mal falado de todos os signos e responsável pelo grande flagelo da humanidade. Sofrimentos atrozes, quando não morre prematuro, para os nativos deste signo. Os médicos e farmacêuticos têm muita preferência por ele, assim como os cientistas que estão querendo ganhar  prêmio Nobel.
Leão. Muito xingado recentemente, pois se tornou mascote/símbolo de algo abjeto e temível hoje em dia: o Imposto de Renda. Extremamente agressivo, mas muito procurado para se tornar animal doméstico. É exibicionista, principalmente se trabalhar em circo. Possuidor de vasta cabeleira é ótimo freguês para cabeleireiros e cabeleireiras. Tem dentes perfeitos e gosta muito de Touro, com quem se dá bem, o que não implica que Touro se dê bem com Leão. Muito pelo contrário. Tem complexo de superioridade; pensa que é rei.
Virgem. Existência muito curta ultimamente. E difícil de ser encontrada. Até os 13 anos é comum, se não aparecer nenhum tarado antes. Depois, seja o que Deus quiser. Raríssimas chegam a uma idade provecta. É o sonho de muitas mães. Signo muito procurado pelos homens, em geral. É a que mais casa. Pedra preferida: a pomo. Fruta detestável: a maçã.
Balança. O grande problema dos nascidos neste signo é o peso. Uma balança nunca combina com outra, daí não ser indicado o casamento entre si. Touro, Carneiro e Peixes têm sempre algum caso com o Balança. Mulher que faz regime tem horror a este signo. A desonestidade é uma característica quase que essencial do balança. Detesta fiscal honesto, evidentemente. Uma balança bem usada faz a riqueza de qualquer um.
Escorpião. São pessoas venenosas e traiçoeiras. Preferem a solidão e os lugares ermos. Não são muito progressistas, acreditando-se que sempre andam para trás. Não gostam de brincadeiras e são responsáveis pelo provérbio: “Quem brinca com escorpião, sai ferrado”.
Sagitário. Gostam muito de mitologia, sendo especialistas em história da civilização, principalmente a grega. Têm alguns problemas para a reprodução, pois ficam em dúvida entre uma sereia ou outro sagitário. Tem problemas de coluna.
Capricórnio. Muito parecido com Carneiro, com quem pode se relacionar muito bem. Não é tão feliz como Touro, mas, ao contrário deste, não sofre muitas traições, pois tem só um chifre. Também gosta de uma mitologia, dando-se bem com os Sagitários.
Aquário. Uma opção para os peixes, desde que queiram sobreviver. É muito preferido por crianças e mulheres. Apresentam estatura e tamanhos variadíssimos, assim como são os mais diversificados dos signos, estão em todas as camadas sociais. Aquário se dá bem com virgem, pois lhe é inofensivo.
É só.


Nenhum comentário:

Postar um comentário