Fazenda onde nasceu o blogueiro. Foto Luis Fernando Gomes

Fazenda onde nasceu o blogueiro. Foto Luis Fernando Gomes
Fazenda onde nasceu o blogueiro. Foto Luis Fernando Gomes

sábado, 2 de outubro de 2010

Pequenas Histórias




Todo psicólogo que trabalha em treinamento nas Empresas sabe como são importantes pequenas historinhas para levar o grupo a discussões e mudanças comportamentais. São inúmeras, mas escolhi algumas para mostrar para vocês.

A primeira.

Dois funcionários e o gerente de uma empresa saem para almoçar e na rua encontram uma antiga lâmpada a óleo.
Eles esfregam a lâmpada e de dentro dela sai um gênio. (Oh, que original!)
O gênio diz: - Eu só posso conceder três desejos, então, concederei um a
cada um de vocês!
- Eu primeiro, eu primeiro. ' - grita um dos funcionários - Eu quero estar
nas Bahamas dirigindo um barco, sem ter nenhuma preocupação na vida '
... Pufff... e ele foi.
O outro funcionário se apressa a fazer o seu pedido: - Eu quero estar no
Havaí, com o amor da minha vida e um provimento interminável de pinas coladas!
Puff, e ele se foi.
- Agora você - diz o gênio para o gerente.
- Eu quero aqueles dois de volta ao escritório logo depois do almoço para
uma reunião!

Conclusão:
*
Deixe sempre o seu chefe falar primeiro*. O respeito à hierarquia é muito importante. Controlar a própria impulsividade, eis a chave do sucesso. Ou para um bom relacionamento com o chefe.

Segunda

Na África, todas as manhãs, o veado acorda sabendo que deverá conseguir
correr mais rápido do que o leão se quiser se manter vivo. Todas as manhãs, o leão acorda sabendo que deverá correr mais que o veado se não quiser morrer de fome.


Conclusão:
*
Não faz diferença se você é veado ou leão, quando o Sol nascer, você tem que começar a correr.* Todos temos que lutar para sobreviver.

Terceira

Um corvo está sentado numa árvore o dia inteiro sem fazer nada.

Um pequeno coelho vê o corvo e pergunta: - Eu posso sentar como você e não fazer nada o dia inteiro?
O corvo responde: - Claro, porque não?
O coelho senta-se no chão embaixo da árvore e relaxa.
De repente, uma raposa aparece e come o coelho.

Conclusão:
*
Para ficar sentado sem fazer nada, você deve estar no topo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário