Fazenda onde nasceu o blogueiro. Foto Luis Fernando Gomes

Fazenda onde nasceu o blogueiro. Foto Luis Fernando Gomes
Fazenda onde nasceu o blogueiro. Foto Luis Fernando Gomes

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

MINI CONTOS E ANIVERSÁRIO DE DOIS ANOS DO BLOG



Hoje completamos dois anos de muito sucesso. Só posso considerar sucesso. Foram mais de 6.150 acessos ao blog, nestes 24 meses. Mais de 250 por mês. Em julho atingimos o recorde: 553. Numa única semana, foram 154 acessos. As postagens também foram em número elevado e com temas variados: 188, sendo que a campeã disparada na preferência do público foi “Quando começar um novo relacionamento”. Recebi, por email, inúmeros comentários elogiosos. Os que criticaram, deletei. Brincadeira: foram dois: um, que não entendeu a ironia e criticou a Nova Versão de Chapeuzinho Vermelho. A outra não gostou de relembrar os velhos e bons tempos na crônica “Vou-me embora para o passado”.
Agora, os leitores são um caso à parte. Do mundo inteiro (uma baita surpresa): Estados Unidos, Inglaterra, Rússia, Alemanha, Polônia, India, Venezuela, Austrália, Canadá, França, Angola, Argentina, Colômbia, Uruguai, Portugal etc. Irlanda também apareceu. (Cá pra nós: estou desconfiado que é Putin que acessa na Rússia. Sabem, como é que é: para desestressar). Agora o que mexeu mesmo com o meu coração e minha fantasia foi a Suécia. Ninguém me tira da cabeça que a Real Academia Sueca está pensando em dar um prêmio Nobel a um blog. Afinal, coisa moderníssima. E, naturalmente, eu estou cotado. Já pensou, depois de Saramago, um brasileiro? Então, peço a meus leitores que, caso sejam contatados por algum sueco, elogiem bastante o blog. Se for uma sueca, bem, esqueçam...
Para vocês não ficarem xororô depois desta grande introdução, narrando o nosso sucesso, do blog e leitores, vou mandar algo novo, inédito, escrito por mim. Mini Contos. Mas, afinal, o que é isso? São pequenos contos ou poemas, com no máximo 50 letras (excluindo o título), e, que muitas vezes, deixa a cabo do leitor a conclusão. Lembrem-se dos Hai Kais, que escrevi aqui? Agora é a vez dos Mini Contos. Existe um livrinho com um grande título: Os Cem Menores Contos Brasileiros do Século. Já tenho escrito mais de 70. Vou dar uma amostra para vocês.
Obrigado, e até no próximo aniversário.





MINI CONTOS         -  Por Mário Cleber da Silva.


TEOFILIA.
Dizia ser filho de Deus, mas nunca apresentou teste de DNA.

CARÁTER
Era orgulhoso. Mesmo usando óculos, não se enxergava.

MAIS UM PECADO.
- Há quanto tempo não se confessa, filho?
- Eu não SE  confesso...

DOE...
- Vou doar meu corpo.
- Para transplante?
- Não, pro prazer.

FELICIDADE  NO RIO
- Vamos ser felizes...
(Bala perdida)
- Não fomos?

FILOSOFIA GREGA.
Acabou com o amor platônico, tendo uma transa homérica.

TRONOS.
Charles pode perder um bom trono ao casar-se com uma má-trona.

BANDIDO TERCEIRA IDADE.
Não respeita os idosos pelos seus cabelos brancos. Assalta-os.


Nenhum comentário:

Postar um comentário