Fazenda onde nasceu o blogueiro. Foto Luis Fernando Gomes

Fazenda onde nasceu o blogueiro. Foto Luis Fernando Gomes
Fazenda onde nasceu o blogueiro. Foto Luis Fernando Gomes

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Poema para o Bernardo.


Entusiasmado e cheio de alegria e orgulho pela presença de meu neto, não tive como evitar colocar no papel o que sentia. E saiu o poema, festivamente recebido pela família.
Coloco-o para meus leitores.



POEMA AO NETO BERNARDO.
Mário Cleber da Silva.

Que anjo louro de cabelo encaracolado
Se compara ao meu neto Bernardo?
Que anjo louro consegue sorrir
Como meu neto ao olhar para mim?

Que estrela distante e brilhante
Tem o calor da pele de meu neto menino?
Que água pura de fonte cristalina
Tem a beleza de sua alegria constante?

Quem consegue me acenar com seus dedinhos no ar
Fazendo piruetas de música e retretas?

Que a todo minuto, quando o relógio faz tic-tac,
Me chama gritando Vovô Mac, Vovô Mac

Só neto é soneto de avô
Que canta seu amor 
Para o menino cuja presença
Lhe dá alegria e felicidade
Em sua vida antigamente tão só.

Bernardo é só ventura, pouso bom
Aos olhos cansados do avô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário